Fale conosco

+55 (16) 3946-1800

Nosso e-mail

dmb@dmb.com.br
SOLICITAR ORÇAMENTO

Cultivador Novo São Francisco cana crua e queimada de Esteiras

O Cultivador de múltiplo uso Novo São Francisco é um implemento de grande versatilidade, que permite fazer a adubação e cultivo nas socarias de cana crua e queimada, com total eficiência e sem a necessidade de se trocar kit´s para realizar o trabalho. É composto por dois discos de corte que cortam a palha, duas hastes subsoladoras duplas com quatro ponteiras, que promovem a descompactação em uma maior área nas entre linhas da cultura, equipadas com desarme automático. Possui também dois conjuntos oscilantes equipados com dois discos recortados e um rolo destorroador/acamador, cada um.

Esse conjunto possui regulagens bastante simples dos discos recortados, através de pinos e contra pinos o que permite se fazer um excelente trabalho tanto em cana crua como em cana queimada. No caso da cana crua, o cultivo pode ser feito mantendo-se intacto o colchão de palha, bastando para isso regular a profundidade e o ângulo de trabalho dos discos recortados para retornar a palha na posição original, sendo que o rolo de barras redondas fará o acamamento da palha nas entre linhas.

Caso haja interesse, pode-se incorporar parte da palha, regulando-se os discos recortados para trabalharem mais aprofundados no solo.Para a cana queimada, o conjunto oscilante deve ser regulado de forma que os discos recortados façam o cultivo das entre linhas, incorporando o adubo próximo às linhas da cultura, sendo que o rolo de barras redondas fará o nivelamento do solo e o destorroamento, caso as condições de umidade do solo faça com que a haste subsoladora promova alguma formação de torrões ao descompactar as entre linhas da cultura.
 

O implemento é equipado com duas adubadeiras tipo caixa individual de polietileno com capacidade para 370 litros cada uma, que distribuem o adubo através de esteiras de polietileno e são acionadas por motor hidráulico com válvula de regulagem de fluxo de óleo. As esteiras possuem um mecanismo que as mantém sempre esticadas e alinhadas. A dosagem do adubo é regulada através da válvula derivadora de fluxo de óleo que altera a velocidade das esteiras e da abertura / fechamento da comporta de saída da esteira.
 

Cacacterísticas:

  • 2 discos planos de corte de 23” auto direcionáveis. 
  • 2 hastes subsoladoras duplas semi parabólicas com ponteiras retas e desarme automático. 
  • 2 conjuntos oscilantes compostos por 2 discos côncavos recortados cada um, com regulagem através de pinos e contra pinos da largura, profundidade e ângulo de trabalho. 
  • 2 rolos destorroadores/acamadores compostos por 14 barras redondas cada um. 
  • 2 adubadeiras tipo caixa individual de polietileno com capacidade para 370 litros cada uma. 
  • Distribuição do adubo através de esteiras de polietileno. 
  • Acionamento das adubadeiras por motor hidráulico, com a regulagem da quantidade de adubo através da válvula de fluxo de óleo e da abertura / fechamento da comporta de saída da esteira. 
  • Espaçamento regulável de 1,40; 1,50 e 1,60m. 


Potência Mínima Sugerida: 140hp 

Código: 1.10.02.01.04.118


Download

Catálogo de Peças
Manual de Instruções e Operações (acionamento por motor hidráulico)

Galeria de Imagens