Fale conosco

+55 (16) 3946-1800

Nosso e-mail

dmb@dmb.com.br
SOLICITAR ORÇAMENTO

Distribuidor de Calcário e Adubo em Superfície

Implemento destinado a realizar a adubação da soqueira da cana-de-açucar, em superfície sem incorporação juntamente com a aplicação de calcário. Composto por 2 depósitos com capacidade para 2,75 toneladas cada um, 4 rodas com pneus de baixa pressão, dispostas em 2 conjuntos com sistema de roda livre para evitar o arrasto nas curvas e tracionado por trator com engate na barra de tração, o equipamento aplica o calcário e adubo em 3 linhas simultâneas com rendimento operacional médio de 3,5 ha por hora.

A distribuição do calcário e do adubo é feita por esteiras, com acionamento através de motor hidráulico. A regulagem da dosagem do calcário e adubo a serem aplicadas, são feitas através de uma válvula derivadora de fluxo de óleo que altera a velocidade das esteiras e da abertura/fechamento de uma comporta na saída das esteiras.

Além da aplicação de calcário e adubo, o implemento pode ser utilizado também para a aplicação de nitrogênio e potássio na cana soca. Nesse caso, como a aplicação é feita em superfície, sugere-se que a fonte nitrogenada seja à base de nitrato. 

Características:

  • Depósito de calcário com mexedores com capacidade para 2,75 toneladas. 
  • Depósito de adubo com capacidade para 2,75 toneladas. 
  • 4 rodas com pneus de baixa pressão 400/60-15,5 distribuídas em 2 conjuntos com sistema de roda livre. 
  • Distribuição do calcário e adubo por esteiras acionadas por motor hidráulico. 
  • Regulagem da dosagem dos produtos a serem aplicados através de válvula derivadora de fluxo de óleo e comporta de saída das esteiras. 


Potência mínima sugerida: 100 hp. 

Código: 1.04.02.01.01.008

 


Download

Catálogo de Peças

Galeria de Imagens